Esta é a versão em PDF e traduzida para o português de: Os Segredos da Reserva Federal: A Conexão com Londres (Eustace Mullins)
Esta obra revela que o Sistema da Reserva Federal (o Banco Central americano) não é federal, tampouco é um sistema: trata-se, na verdade, de um cartel criminoso. É fruto da atividade conspiratória de um consórcio internacional de famílias dinásticas, aquilo que o autor denominou de "a Ordem Mundial".
O autor define um banco central como a entidade financeira dominante do país onde está sediado, de propriedade totalmente privada, mas com aparência de instituição governamental. Possui o privilégio exclusivo de emitir moeda: um poder que, historicamente, pertencia apenas aos monarcas. É estruturado para financiar guerras e funciona como um monopólio do dinheiro, com poder absoluto sobre toda a moeda e o crédito da população.
A jornada para publicar a obra foi tão polêmica quanto seu conteúdo. Dezoito editoras rejeitaram o manuscrito sem explicações, e a décima nona alertou Mullins, por meio de seu presidente, Devin Garrity, que nenhuma editora de Nova York ousaria lançá-lo. Mesmo assim, em 1955, uma edição alemã foi publicada por Guido Roeder em Oberammergau. Infelizmente, toda a tiragem de dez mil exemplares foi queimada por agentes do governo, sob o comando do Dr. Otto John, evidenciando a resistência enfrentada pelo livro.